Ícone do site Jornal da Chapada

Marcelinho quer ações para o desenvolvimento do turismo sustentável na Bahia

O candidato a deputado estadual Marcelinho Veiga com o postulante a federal durante agenda em Utinga | FOTO: Divulgação |

Lideranças políticas dos municípios baianos de Ipecaetá, Barra do Mendes e Utinga receberam a comitiva do candidato a deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB), na última terça-feira (2), para debate sobre ações do desenvolvimento do turismo sustentável, para o fortalecimento de políticas agrárias para a zona rural, além de tratar da conjuntura política do estado. “Defendemos mais ações para o turismo e para o acesso a financiamentos para melhorar a infraestrutura das cidades – para assim geramos emprego e renda para a população”, destaca Veiga.

Para o candidato, a reta final da campanha tem apontado para o que a Bahia viveu nesses quase quatros anos com o governo de Rui Costa (PT), postulante à reeleição. “Sem contar nos dois governos de Wagner como governador. As pesquisas apontam que essa eleição vai ser um divisor de águas para a política na Bahia, porque Rui vai ganhar no primeiro turno com uma frente considerável, mais de 60% dos votos. Ele vai seguir desenvolvendo as regiões e estaremos na Assembleia para auxiliar”, salienta o socialista.

Em Utinga, aconteceu uma carreata com a presença do prefeito Joyuson Vieira (PSL), além de vereadores e políticos da região | FOTO: Divulgação |

No município de Ipecaetá, no centro-norte da Bahia, o candidato do PSB esteve com a prefeita Sueder Silva (MDB) para caminhada e encontro com vereadores e lideranças. Em Barra do Mendes, na Chapada Diamantina, Veiga se reuniu com a vereadora e presidente da Câmara, Sueli, e lideranças locais. Já em Utinga, também na Chapada, aconteceu uma carreata com a presença do prefeito Joyuson Vieira (PSL), além de vereadores e políticos da região. Marcelinho falou da juventude, da agricultura, e ressaltou a importância de preservar o Rio Utinga.

“Temos que auxiliar na recuperação desse importante manancial, responsável pelo abastecimento da população de cidades da região chapadeira e por ser um dos braços do Paraguaçu. Sem contar que o turismo também depende da infraestrutura e de ações que viabilizem o bem-estar dos turistas, como manutenção de trilhas, preservação de rios e formação de condutores. Os rios devem ser preservados para que possamos garantir o recurso natural nas casas das pessoas”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas