Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Itaberaba anuncia projeto de saneamento básico no Parque das Águas

Prefeito Ricardo e o presidente da Embasa, além do gerente do polo de Itaberaba, vereadores e assessores municipais durante encontro | FOTO: Divulgação |

A gestão do prefeito de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB), buscou junto à Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) agilidade no projeto de saneamento do bairro Parque das Águas, para resolver o problema e dar funcionalidade ao local. Quando estiver pronto o projeto beneficiará 350 famílias. Na manhã da última quinta-feira (4), um engenheiro da Embasa, junto ao secretário de Infraestrutura, apresentaram o projeto inicial ao prefeito Ricardo. Ainda falta definir orçamento e dimensões abrangentes, mas o primeiro passo já foi dado.

Essa parte técnica fica por conta da Embasa, e a prefeitura cede a área para a construção. Em parceria, os dois órgãos esperam resolver o problema histórico do descarte de resíduos no açude, que hoje recebe esgoto de alguns bairros. “E não é só isso: pretendo transformar o nosso açude em um ponto turístico, a exemplo do Dique do Tororó em Salvador. Não é uma obra barata, nem rápida, mas vai acontecer”, disse o prefeito. Jornal da Chapada com informações de Assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas