Ícone do site Jornal da Chapada

Suíca agradece votação e diz que “a hora é de evitar o avanço do fascismo”

O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca disputou uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia | FOTO: Divulgação |

O candidato a deputado estadual, vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), obteve 33.326 mil votos no pleito do último domingo (7) e emitiu comunicado para suas bases agradecendo a votação e a confiança da militância. Essa votação não foi o suficiente para alcançar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, mas o parlamentar petista exaltou o compromisso firmando em diferentes regiões do estado e fez um balanço do processo de campanha.

“Nossa caminhada não pode parar devido a um percalço eleitoral. Lógico o que todos desejávamos era a vitória. Mas é importante dizer que a vitória política, essa sim é muito importante. Por isso que devemos continuar caminhando juntos em busca de dias melhores. Não precisamos ficarmos buscando erros, mas comemorar os acertos. O processo eleitoral na Bahia foi para comprovar a força do Partido dos Trabalhadores”, salienta.

Para Suíca, agora é momento de se dedicar para o segundo turno para presidente e o Brasil retomar a democracia elegendo Fernando Haddad como presidente. Ele ainda ressalta a vitória de Rui Costa (PT) no primeiro turno e a eleição dos senadores Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD). “A hora agora é de evitar o avanço do fascismo. Não tenho dúvida que Haddad será nosso próximo presidente. E temos de lutar para tirar Lula da prisão política”, completa.

Já sobre a Bahia, Suíca diz que a reeleição do governador com mais de 75% dos votos válidos mostra a força do projeto de sociedade do PT para o estado. “Foram 5 milhões de votos, uma eleição avassaladora do governador correria. Vamos seguir os debates e fazer o PT crescer ainda mais na capital e no interior, assim derrotaremos de uma vez os oligarcas dessa Bahia”, finaliza.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas