Ícone do site Jornal da Chapada

Semana de Ciência e Tecnologia no campus do Ifba de Jacobina começa nesta quinta; veja programação

O evento terá mesas-redondas com profissionais do Instituto e convidados, oficinas, minicursos, exposições científicas e apresentações artístico-culturais | FOTO: Divulgação |

Desta quinta até o sábado, 18 a 20 de outubro, acontece a Semana de Ciência e Tecnologia 2018 do campus do Ifba de Jacobina, na Chapada Norte. Além de mesas-redondas com profissionais do Instituto e convidados, haverá oficinas, minicursos, exposições científicas e apresentações artístico-culturais. No primeiro dia de evento, a diversidade como princípio educativo, bem como “mineração, desenvolvimento sustentável e responsabilidade social” serão os temas em destaque, através de debate com profissionais do Instituto e convidados.

O Coral Vozes de Ouro se apresentará na abertura oficial, prevista para as 8h da quinta. Às 17h, ocorre a premiação do Campeonato de Leitura, iniciativa da equipe da Biblioteca do campus. No dia 19, pôsteres, experimentos e atividades de robótica dinamizarão a manhã, seguidos das mesas-redondas “reciclagem e política de inclusão social dos catadores”; “direito a cidades sustentáveis, democrática e inclusivas”.

Os minicursos e as oficinas estão concentrados pela tarde e noite, incluindo uma gama de opções, dentre elas dança do ventre, rapel, automação, uso de aplicativos e ferramentas virtuais no universo educacional, Libras, língua inglesa, ensino de deficientes visuais, produção textual com foco no Enem, sociologia do trabalho, identidade e pertencimento.

Todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público, mas algumas com vagas limitadas. Para garantir a sua participação, acesse este link. A programação detalhada você encontra em https://ifbasemanact.wixsite.com/jacobina/programacao. Certificados para ouvintes também serão emitidos.

Saiba mais
O tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano é ‘Ciência para a Redução das Desigualdades’, fruto da Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), sobretudo de seus objetivos para a promoção do desenvolvimento sustentável. A ideia é fomentar os usos sociais da ciência e tecnologia por meio da popularização de conhecimento em prol da melhoria da qualidade de vida e do empoderamento da população. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas