Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Palestras, dia de beleza e visitas domiciliares marcam ações do ‘Outubro Rosa’ em Itaetê

Os moradores do município também estão recebendo visitas domiciliares para falar sobre o tema | FOTO: Divulgação |

Dia de beleza, palestras educativas e visitas em domicílios marcaram as ações da campanha ‘Outubro Rosa’ de alguns órgãos da prefeitura de Itaetê, município da Chapada Diamantina, na última quinta-feira (18). A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), promoveu palestra sobre prevenção ao câncer de mama e ‘dia da beleza’ para as convidadas.

“A ideia foi promover um momento de troca de conhecimentos e levantar a autoestima das convidadas”, disse a secretária de assistência, Edilene Mendes. A palestra foi ministrada pela enfermeira Valéria Araújo, que orientou sobre a realização do autoexame. Os moradores do município também estão recebendo visitas domiciliares para falar sobre o tema.

A enfermeira Alanna Portugal e a psicóloga Lara Assis fizeram visitas na sede nesta quinta. “Estamos falando sobre a campanha e convidando para um bate-papo que iremos realizar”, disse a psicóloga. As Unidades Básicas de Saúde da sede e da comunidade Bananeiras realizam um café manhã para falar sobre prevenção, sintomas e tratamentos do câncer de mama. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas