Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Últimas semanas de inscrições para capacitação de jovens em projetos culturais

capa
Produtores, lideranças, artistas e demais agentes culturais podem participar dos ciclos de formação | FOTO: Divulgação |

O prazo de inscrição para as novas turmas do curso de formação Bahia Criativa – Jovens Empreendedores, nas cidades de Ilhéus e Vitória da Conquista, termina no dia 5 de novembro. Os interessados devem se inscrever por meio do site da iniciativa.

Produtores, lideranças, artistas e demais agentes culturais podem participar dos ciclos de formação, que incluirão oficinas e consultorias coletivas, abordando temas como financiamento de empreendimentos criativos; marketing cultural; elaboração de projetos; preparação para pitching; enquadramento de projetos culturais; marketing para empreendedores culturais e formatação de portfólio.

A capacitação oferece aos participantes um conjunto de técnicas e ferramentas que possibilitam transformar suas ideias ligadas à economia criativa em projetos e empreendimentos tecnicamente viáveis.

Critérios
O Projeto Bahia Criativa – Jovens Empreendedores já realizou dois ciclos de formação em Salvador. Poderão se inscrever jovens com idade entre 18 e 29 anos, com ensino médio completo e atuação individual ou coletiva em projetos, negócios, serviços, coletivos ou organizações sociais ligados à cultura.

As atividades acontecerão na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus (30 vagas), e no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista (30 vagas), totalizando 64 horas de formação por grupo.

Inscrição
Os candidatos devem preencher o formulário disponível no website do Escritório Bahia Criativa. Além de responder as perguntas, os candidatos poderão anexar vídeos, fotos, portfólios, etc. As candidaturas serão analisadas, e a lista dos candidatos selecionados deve ser divulgada em 12 de novembro. Mais informações podem ser obtidas no e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br e pelo telefone (71) 3319-0033.

A execução do projeto é do Escritório Bahia Criativa, vinculado à Secretaria de Cultura do Estado (Secult). Desde a inauguração, em maio de 2014, o Bahia Criativa realizou, aproximadamente, quatro mil atendimentos presenciais a empreendedores culturais — entre atividades de formação e consultoria — alcançando todos os 27 Territórios de Identidade do estado.

Sair da versão mobile