Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Comunidades de Utinga realizam irrigação escalonada para enfrentar estiagem

O edital de licitação para a contratação de empresa que irá executar os estudos na região do rio Utinga está previsto para ser lançado ainda este ano | FOTO: Jornal da Chapada |

utinga
O prefeito Joyuson Vieira reafirmou que em Utinga, o Inema não está lacrando bombas | FOTO: Divulgação | 

No início do mês de outubro a utilização da água dos Rios Utinga, Mucambo, Pedrinhas, Buriti, Pé de Serra, Riachão, Bonito e Rio Verde para irrigação está sendo feita por meio de escalonamento, segundo a administração municipal de Utinga, do prefeito Joyuson Vieira (PSL). Para que esta medida seja cumprida, as instalações têm sido acompanhadas pelo órgão fiscalizador Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

O prefeito Joyuson reafirmou que em Utinga, o Inema não está lacrando bombas, compreendeu que a gestão está realizando mais que ações paliativas a fim de preservar o rio e que ele acompanha pessoalmente, como anda a preservação e utilização das águas do manancial.

“Todos estão conscientes que a preservação do rio só ocorrerá de fato se, juntos, acompanharem os processos e utilização das águas dos rios, diagnosticarem corretamente ações que prejudiquem a preservação, para que possam ajudar efetivamente, sem discursos políticos, convicções folclóricas e indicações levianas de culpados”, disse o prefeito em nota. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile