Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Servidores municipais de Itaberaba têm acesso a contracheques através de ferramenta da Web

Para baixar o aplicativo e acessar o contracheque pelo celular, basta acessar o Google Play Store do seu Android e baixá-lo, gratuitamente, em seu aparelho. | FOTO: Divulgação |

Os servidores municipais de Itaberaba, cidade localizada na Chapada Diamantina, agora podem acessar seu comprovante de rendimentos, o famoso contracheque, através de ferramenta Web Servidor, pela internet. Isso possibilitou o acesso ao documento via celular por meio de um aplicativo e de forma mais moderna. Tudo foi promovido pela gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), devido ao empenho da equipe da Secretaria Municipal de Administração, Modernização e Informação (Secad). A plataforma na internet já existia, informa a coordenadora administrativa da Secad, Ana Paula Mascarenhas.

“Agora esse sistema foi aperfeiçoado e conta também com um aplicativo que otimiza o acesso do servidor a este documento tão importante para a vida do trabalhador”, completou. Para acessar o seu contracheque, o servidor precisa conhecer o número atual de sua matrícula e ter acesso ao endereço de e-mail cadastrado junto à Secad. Caso não saiba nem a matrícula ou o e-mail, o servidor deve se dirigir até a Secad para registrar um endereço de e-mail ou saber de sua matrícula. Caso possua os dados necessários, basta acessar o site Web Contracheque, no endereço www.webcontracheque.com.br, e se cadastrar na plataforma.

Para baixar o aplicativo e acessar o contracheque pelo celular, basta acessar o Google Play Store do seu Android e baixá-lo, gratuitamente, em seu aparelho. A disponibilidade de acessar o contracheque pela internet, contribui, ainda, com o meio ambiente por evitar gastos com a impressão desnecessária do documento, além de tornar prática a sua impressão em caso de necessidade. Para o secretário Zé Francisco, a Secad vem trabalhando para ampliar o acesso do servidor a suas informações, junto ao banco de dados da Secretaria.

“Ainda estamos aperfeiçoando os processos da Administração. Mas já estamos concluindo a digitalização de todos os documentos do servidor, o que dará mais agilidade às informações”, disse o secretário. Em breve, todos os dados, que compõem o assentamento do servidor junto à Secad, também poderão ser acessados via internet, assim como hoje acontece com o contracheque, ampliando ainda mais os recursos oferecidos pela ferramenta Web Servidor. “Vamos modernizar todos os processos da administração pública de Itaberaba, projetando o serviço público em nossa cidade para o futuro promissor que nos aguarda”, pontuou o prefeito Ricardo. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas