Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Zona rural de Itaberaba recebe ‘Expresso da Saúde’ durante o mês de novembro

No total, 15 localidades serão atendidas entre os dias 5 e 30 de novembro | FOTO: Divulgação |

A gestão de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, informou, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau), a escala de atendimentos do ‘Expresso Saúde’ na zona rural – durante o mês de novembro. No total, 15 localidades serão atendidas entre o dia 5 e o dia 30 de novembro com atendimentos médico, odontológico e de enfermagem, além de farmácia básica e do corte de cabelo social. A comunidade do Couro Seco será a primeira beneficiada, na quarta-feira (5).

O ‘Expresso Saúde’ é um projeto criado na gestão do ex-prefeito Jadiel Mascarenhas com o objetivo de levar atendimentos médico-odontológico, de farmácia e enfermagem, além de exames e de serviços de cunho social, como o corte de cabelo, para as localidades mais remotas do município, promovendo o acesso seguro à saúde pública de qualidade para milhares de pessoas. Relançado em novembro passado, o Expresso Saúde completa um ano com números que mostram a sua importância estratégica. Nesse período, a Unidade realizou cerca de 13 mil atendimentos, em mais 40 localidades rurais.

Equipe
A Unidade Móvel conta com uma equipe formada por 11 profissionais: um médico, um dentista e uma auxiliar odontológica, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem que atua, também, na dispensação de medicamentos, com prescrição médica, da Farmácia Básica, sob a coordenação de Abelardo Macêdo Silva. Além destes, a equipe conta, ainda, com dois motoristas: um responsável por conduzir o Expresso Saúde até a localidade e outro para levar os demais componentes da equipe que conta, também, com dois cabeleireiros. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas