Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Itaberaba realiza reformas e melhorias em calçamentos da cidade

A ação inédita é da Secretaria Municipal de Infraestrutura do governo de Ricardo Mascarenhas | FOTO: Divulgação/Ascom |

As ruas pavimentadas com paralelepípedos em Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, começaram a passar por uma revitalização pela gestão municipal ‘Cidade de Todos, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB). A ação inédita é da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) que está rejuntando definitivamente a pavimentação de diversas ruas da cidade e melhorando, principalmente, as ruas mais antigas.

A ação consiste no processo conjunto de capina, rastelamento (com limpeza profunda) e aplicação de cimento com uma massa especial composta de areia lavada e pó de pedra que garante a durabilidade, resistência e eficiência do projeto que já havia sido implantado antes, como piloto, em duas avenidas da cidade com sucesso total. Além disso, antes da aplicação do cimento, o local é molhado para aumentar a aderência do produto.

Segundo responsável pela equipe de campo do processo, Nei da Capina, o projeto surgiu a partir de uma ideia do prefeito Ricardo, preocupado com o gasto de dinheiro público em retrabalhos, procurando soluções definitivas para diversos problemas da cidade. “Já aplicamos esse projeto antes e vimos que funciona, acabando realmente com o matinho que teima em crescer (entre as pedras)”, afirmou Nei.

“O nosso trabalho implica, muitas vezes, no esforço conjunto de encontrar alternativas inteligentes, viáveis e sustentáveis para enfrentamento dos problemas que afetam as pessoas e o ambiente onde elas vivem. A nossa cidade, hoje, está mais bonita e agradável para todos”, observou Mascarenhas. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas