Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Conferência dos Direitos das Crianças e Adolescentes amplia debates em Itaberaba

O evento contou com a participação de diversas autoridades municipais e estaduais | FOTO: Divulgação |

A abertura da X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaberaba, na Chapada Diamantina, aconteceu na última quarta-feira (7). O evento, realizado no Auditório do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep), teve a ‘Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências’ como tema dos debates. Este ano a conferência contou com uma aula magna do vice-presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Ceca), Edmundo Kroger.

O evento contou com a participação de diversas autoridades municipais e estaduais, de crianças e adolescentes dos assistidas pelos centros de Referência em Assistência Social (Cras) e de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além daquelas que integram o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca).

A abertura teve, ainda, apresentações culturais promovidas pelos jovens do afinadíssimo grupo coral Vozes do Sertão, sob orientação do professor e produtor cultural João Carlos. O grupo é formado por jovens do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), do Colégio Estadual Centenário, além do espetáculo teatral “Cinderela Surda”, com alunos surdos do Instituto Municipal de Educação (INSME).

Para Kroger esse é um momento de reflexão sobre os avanços na política da infância, constituindo-se em grande exercício de cidadania pois abre espaço para a participação do comunidade na formulação das políticas. “A conferência é uma oportunidade de a comunidade conferir se essa políticas estão funcionando efetivamente, dando aos gestores a possibilidade de ajustar ou mesmo mudar as ações”, disse.

A X Conferência é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), em parceria com o Conselho Tutelar e o apoio da gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (Seas). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas