Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Secretaria Estadual de Educação pretende desativar unidade escolar em Wagner

O Colegiado Escolar se reuniu na última quinta (8), quando foi lançado um abaixo-assinado que estará disponível para a população nesta sexta (9) e no sábado (10), na feira-livre de cidade | FOTO: Divulgação |

A Secretaria Estadual Educação (SEC) enviou, na última segunda-feira (5), um parecer sobre a desativação do Instituto Estadual Ponte Nova (IPN), localizado na cidade de Wagner, na Chapada Diamantina. A diretora da unidade escolar, Ana Célia Santana Bispo, se reuniu imediatamente com os professores, funcionários e alunos ao receber a notícia. Eles combinaram em ir à Câmara de Vereadores para expor o problema, o que aconteceu no mesmo dia. Cientes da situação, os vereadores se prontificaram em levar o assunto para o jurídico da Câmara para tentar reverter a situação. O prefeito Elter Bastos também foi procurado pela diretora para ajudar no caso.

Uma agenda em Salvador reuniu a secretária estadual de Educação em exercício, Isabela Paim, o deputado federal eleito, Marcelo Nilo (PSB), e o deputado estadual eleito, Marcelo Veiga (PSB), no intuito impedir o fechamento da instituição de ensino centenária. O Colegiado Escolar se reuniu na última quinta (8), quando foi lançado um abaixo-assinado que estará disponível para a população nesta sexta (9) e no sábado (10), na feira-livre de cidade. Ele será anexado aos ofícios que serão encaminhados à SEC.

Em dezembro do ano passado, após repercussão de um vídeo publicado pela diretora, alegando dificuldades para reformar a unidade escolar, o então secretário da Educação Walter Pinheiro, esteve em Wagner visitando o IPN, quando na oportunidade prometeu realizar a reforma solicitada pela diretora, porém, segundo informações, até a presente data, não aconteceu. Jornal da Chapada com informações de Blog do Léo Souza.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas