Ícone do site Jornal da Chapada

Chuvas atingem municípios da Chapada Diamantina e enchem cachoeiras e rios

Cachoeira do ‘S’ no município de Andaraí ficou cheia com as águas da chuva | FOTO: Homero Vieira |

Municípios da Chapada Diamantina receberam uma boa quantidade de chuva no início desta semana. Segundo informações passadas ao Jornal da Chapada (JC) pelo presidente dos Combatentes a Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), Homero Vieira dos Santos, a chuva que começou na madrugada da última segunda-feira (12) foi a contento e deixou cachoeiras da região com um bom volume.

“As cachoeiras do Ramalho, do Bocório, Três Barras, Três Noivas, Donana, Garapa, Cristais e dos Floris estavam com bastante água. Acredito que novembro será um mês tranquilo no tocante aos incêndios florestais aqui na cidade”, contou ao JC. Municípios como Andaraí, Nova Redenção, Itaberaba, Boa Vista do Tupim, Mucugê, Itaetê e outros dentro e fora do Parque Nacional também receberam boa quantidade de chuva.

A região da Chapada Diamantina sempre sofre com focos de incêndio florestal neste período do ano. Na semana passada, por exemplo, um grande incêndio atingiu o município de Utinga. O Corpo de Bombeiros Militares da Bahia atuou no combate com apoio de brigadistas voluntários do município de Bonito, servidores da prefeitura de Utinga, além de voluntários do município e da Fazenda Sarpa e o foco foi extinto.

Jornal da Chapada

Fotos da chuva em Andaraí

1 / 10

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas