Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival de música instrumental movimenta Seabra neste final de semana; confira programação

A diversidade musical criada na região da Chapada será apresentada por mais de 15 grupos/artistas | FOTO: Reprodução |

O município de Seabra, localizada na Chapada Diamantina, celebrará a música instrumental nas próximas sexta-feira (23) e sábado (24). É que acontece o 1° Festival de Música Instrumental da cidade. A programação é integralmente gratuita e acontecerá no Anfiteatro da Biblioteca Municipal Prof° Sá Teles, no centro da cidade. A diversidade musical criada na região da Chapada será apresentada por mais de 15 grupos/artistas.

Além das apresentações, o Festival também promoverá oficinas de preparação musical abertas ao público e um breve Encontro de Músicos, que aconteceram no mesmo local com a finalidade de discutir a produção da música na Chapada Diamantina e fomentar novos projetos. Esse Festival é uma iniciativa do Instituto Federal da Bahia (Ifba), Campus de Seabra, por meio do Grupo de Pesquisa em Criação e Educação Musical.

Programação
A oficina de produção musical e o Encontro de Músicos acontecem às 16h dos dois dias. As apresentações serão realizadas a partir das 19h. Na sexta (23) a grade será composta pela Banda Sunset, DuSom, Maurício Sprovieri e Ari Vinícius, Forró Diamantino, Dene Reis, Gildo Arano, Quartet Pop, Pecebes Rabelo e ainda, a Fanfarra Marcial de Seabra (Fanmas).

No sábado (24), se apresentam o grupo percussivo Batuque CES, Eric Barreto, Trio Baduê, Natan Cunha e o Grupo Instrumental do Capão. O evento será fechado com a realização de uma Jam Session entre os músicos presentes. Participe desse momento cultural. Jornal da Chapada com informações do Ifba.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas