Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Final de Campeonato de BMX baiano movimenta o fim de semana em Itaberaba

capa23
São esperados pilotos de diversas cidades, como Feira de Santana, Salvador, Camaçari, Pojuca, Lauro de Freitas, Seabra e até de outros estados, a exemplo de Sergipe, Paraíba e Pernambuco | FOTO: Divulgação/Secom |

A cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina, está de volta ao cenário das grandes competições de BMX, modalidade radical de ciclismo, com a realização da Final do Campeonato Baiano de Bicicross BMX 2018, que acontece na Pista Municipal, localizada no Largo do Donana, neste domingo (25), a partir das 9h. A oportunidade também marcará a reinauguração oficial do circuito e contará com a presença do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB).

Há muitos anos sem realizar uma grande etapa da competição, os amantes e praticantes do esportes têm motivos de folga para comemorar. Recentemente, a gestão ‘Cidade de Todos’, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), realizou diversos reparos na Pista Municipal que ganhou, inclusive, iluminação para treinos noturnos.

Além da iluminação, a pista finalmente ganhou um pódio para as premiações e os “paredões”, curvas acentuadas nas quais os atletas chegam a se inclinar quase 90º, foram totalmente concretados e aumentados para dar mais emoção e segurança para todos, amantes e praticantes do esporte.

Para o presidente da Associação de Bicicross de Itaberaba (ABI), Fernando Laranjeiras, em menos de seis meses o município já realizou eventos de porte estadual, graças à parceria e o compromisso da prefeitura de Itaberaba que olha para o esporte amador como um investimento social com a possibilidade real de trazer bons frutos, como em outras modalidades.

Fernando, que também é atleta, compete no domingo com a possibilidade de trazer para a Cidade de Todos o título inédito da categoria 17/29, uma das mais concorridas. “Com o evento de domingo, Itaberaba entra, novamente, no cenário das grandes competições. Nosso objetivo, agora, será trazer, quem sabe, uma etapa do Nacional ou mesmo do Campeonato Nordestino”, disse Laranjeira, que é o líder em sua categoria.

“Estamos muito felizes com o apoio que o prefeito Ricardo Mascarenhas vem nos dando. Itaberaba, com muito orgulho, volta a ter um circuito em condições de abrigar grandes competições graças ao trabalho sério e responsável que este jovem prefeito vem realizado em nossa cidade”, completou confiante o presidente da ABI, que também disputará a final do Nordestino deste ano, na cidade de Recife.

São esperados pilotos de diversas cidades, como Feira de Santana, Salvador, Camaçari, Pojuca, Lauro de Freitas, Seabra e até de outros estados, a exemplo de Sergipe, Paraíba e Pernambuco. Segundo a organização do evento, serão mais de 5 horas de competições na Nova Pista Municipal de Bicicross de Itaberaba. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas