Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Itaetê realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT), acompanhou a conferência e falou sobre como ter soluções para questões importantes através da participação popular nesse processo | FOTO: Montagem do JC/Ascom |

A V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaetê foi realizada na última quinta-feira (22) pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município localizado na Chapada Diamantina. O evento teve o tema ‘Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências’ e reuniu a sociedade para discutir metas e propostas.

Esse ano Itaetê promove a renovação do Núcleo de Cidadania do Adolescente (Nuca), composto por adolescentes de 12 a 17 anos que mobilizam a juventude para o exercício da cidadania. “A ação acontece em parceria com as secretarias de educação, saúde e assistência social e tem como objetivo discutir políticas públicas para crianças e adolescentes, com a participação da comunidade”, explicou a presidente do CMDCA, Edna Silva.

O prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT), acompanhou a conferência e falou sobre como ter soluções para questões importantes através da participação popular nesse processo. “Precisamos sugerir e debater metas e propostas que melhorem a vida dos nossos jovens. Isso é um dever de todos nós, não só do poder público”, disse. O município precisa atingir 11 indicadores para ser reconhecido pelo Selo Unicef, até 2020. Para isso, os órgãos se uniram para junto com a comunidade propor metas. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

1 / 14

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas