Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Agentes de Saúde do município de Itaberaba recebem kits com fardamento e tablets

capa
A entrega dos kits foi realizada no auditório da Universidade do Estado da Bahia pelo prefeito Ricardo Mascarenhas | FOTO: Divulgação/Secom |

A prefeitura de Itaberaba, na Chapada Diamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e da Coordenação de Atenção Básica, realizou a entrega de kits de Trabalho para 150 Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s). Os kits, além dos fardamentos, trouxe uma novidade, os tablets. A entrega foi realizada no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus XIII/Itaberaba.

Antiga reivindicação da categoria, a entrega dos kits representa o cumprimento de mais um compromisso da gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), para com a melhoria das condições de trabalho desses profissionais. Os kits contêm um novo fardamento — com camisas, calças, bonés, chapéus, protetores solares e coletes de identificação, além da bolsa especial e de tablets e outros matérias de expediente.

O fardamento apresenta um novo layout, que possibilita a fácil identificação, por parte da população, e oferece maior conforto e segurança aos profissionais, dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Os tablets entregues aos ACS’s darão mais agilidade e conforto, além de otimizar a transmissão de dados e fornecer ao Sistema de Saúde informações mais precisas sobre a realidade dos usuários.

“O tablet será de grande valia para os ACS, no colhimento de informações da população. Com essas informações digitais os Agentes só precisam editar, com isso o trabalho será mais ágil e com qualidade. Declarou o Prefeito Ricardo Mascarenhas. Vale ressaltar, que essa é uma antiga reivindicação da categoria, e a entrega dos Kits representa o cumprimento de mais um compromisso da gestão “Cidade de Todos” para com a melhoria das condições de trabalho desses profissionais. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas