Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Quinta edição do Roncador Rock Festival reúne adeptos neste final de semana em Lençóis

A banda de Salvador, Pastel de Miolos, está na grade de atrações do evento deste ano | FOTO: Montagem do JC |

O Roncador Rock Festival chega à sua quinta edição e, este ano, acontece neste sábado (1°), na concha acústica do Centro Cultural Ecoviva, em Lençóis, cidade da Chapada Diamantina. O evento, além do rock e punk rock, levará ritmos como reggae e hip hop, valorizando a diversidade musical em Lençóis. Em 2018, a programação será composta pelas bandas Black Obá (Lençóis), Dom Pescoço (São José dos Campos-SP), Funcionários Públicos (Lençóis), Pastel de Miolos (Salvador) e Banda Zion (Lençóis), que se apresentam a partir das 19h.

Os portões serão abertos às 16h, e os participantes terão à disposição cervejas artesanais, comida, pula-pula, pinturas faciais, além de uma banca de lembranças e CDs das bandas. A entrada é gratuita e o público poderá contribuir voluntariamente com um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma comunidade carente de Lençóis. Da primeira edição, ocorrida em 2012, até hoje já passaram pelo festival artistas de Salvador, João Pessoa e da Finlândia, além das bandas do interior da Bahia, como Seabra, Brumado e Jussara.

O Rock and Roll é a essência da proposta, que em quatro edições reuniu nomes como Zeferina Bomba, Síndrome do Rock, Contra Veneno, Funcionários Públicos, Blue in the Face, Ozmoond, Alquaeda, Pastel de Miolos, entre outras bandas no cenário do rock nacional. Além da música, o festival também incentiva as artes visuais com a exposição do artista plástico Maurício Souza, natural de Utinga, e ainda traz a “Biblioteca do Rock” e a “Toka do Vinil”, do seu incentivador Uemerson Nascimento, também utinguense. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas