Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Secretaria de Saúde de Itaetê realiza ‘Dia D’ da campanha Novembro Azul

A ação alerta a população masculina sobre o câncer de próstata, um dos que mais matam no país | FOTO: Divulgação/Ascom |

Os moradores da cidade de Itaetê, localizada na Chapada Diamantina, receberam diversos serviços voltados para a saúde do homem, na tarde da última terça-feira (27). O evento, que foi realizado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, contou com consulta com urologista, exames de PSA, consulta com nutricionista, aferição de pressão arterial, palestra educativa, teste de glicemia e testes rápidos.

A ação faz parte da Campanha Novembro Azul, que alerta a população masculina sobre o câncer de próstata, um dos que mais matam no país. “Resolvi fazer o exame como forma de prevenir mesmo. Todo homem deve fazer e não ter preconceito”, disse o pedreiro Reginaldo Lopes, que fez o exame pela primeira vez. Segundo a coordenadora de Atenção Básica, Ariella Castro, “todas as UBSs se uniram para que os homens fizessem exames e tivessem orientações sobre a doença”.

Já orientado sobre os cuidados e prevenção, o aposentado Milton Alves, 68 anos, faz o exame desde os 45. “Sempre procuro ir ao médico, me cuidar. Homem que é homem se cuida”, afirmou. A secretária de saúde de Itaetê, Clézia Ribeiro, acompanhou de perto o evento. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

1 / 8

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas