Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura do município de Lençóis organiza reunião geral sobre segurança pública

O prefeito Marcão comanda reunião para tratar de poluição sonora, acampamentos irregulares e segurança | FOTO: Divulgação |

O prefeito de Lençóis, município da Chapada Diamantina, Marcos Airton (PRB), o popular Marcão, participou na manhã da última quarta-feira (28) de uma reunião com os principais agentes de segurança que atuam na região para tratar de temas como poluição sonora, acampamentos irregulares na cidade e segurança pública de modo geral. O major Brandão comandante da Polícia Ambiental (CIPPA Lençóis) parabenizou a iniciativa. “Esse convite da prefeitura me sensibilizou a avaliar nossa atuação aqui e posso garantir que vamos olhar com mais atenção para Lençóis e transformá-la em exemplo para outras cidades”, afirmou.

Além disso, Brandão destacou que é preciso compromisso e integração entre os diversos órgãos que atuam para segurança pública tais como promotorias, polícia civil, polícia militar, conselho tutelar e prefeitura. Já na abertura do encontro, o capitão Gabriel Tirso da Polícia Militar (42ª CIPM) agradeceu a oportunidade de discutir temas tão importantes e pediu apoio a Marcão para articular junto ao governo do estado a ampliação do quadro de policiais da companhia.

Além destes, estiveram presentes também na reunião a vereadora Aida Meire, o vereador Eraldo Moreira e representantes da Guarda Municipal, Secretarias Municipais de Turismo e de Meio Ambiente, Procuradoria de Justiça do Município. Também foi convidado o representante do Ministério Público Estadual, Allan Cedraz, que justificou ausência por estar de férias. Já os demais vereadores da Câmara de Vereadores de Lençóis; o promotor do Ministério Público Ambiental, Augusto César Matos, e a delegada da Polícia Civil Mariella Silveiro não compareceram nem justificaram ausência. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Mais imagens da reunião

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas