Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival Internacional Diamantino de Circo movimenta a cultura no Vale do Capão em fevereiro

Como o festival não tem patrocínio de órgãos públicos, a organização está em campanha de ‘vaquinha virtual’ | FOTO: Divulgação |

O ‘V Festival Internacional Diamantino de Circo’, único festival de circo da Bahia, será realizado entre os dias 15 e 24 de fevereiro de 2019, no Vale do Capão, distrito de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Estão sendo programadas oficinas, roda de prosa, mesa redonda, jogos circenses, cortejo, shows, espetáculos e muito mais. O objetivo do evento é movimentar, compartilhar, valorizar, incrementar, debater e desenvolver a arte circense e todas as linguagens artísticas que com ela se combinam, em harmonia e respeito com o meio ambiente e a diversidade.

Durante o festival haverá três dias de espetáculos nos distritos perto do Vale, logo três dias de oficinas circenses, e os últimos quatro dias, espetáculos e atividades paralelas no Circo do Capão e na Vila. Tudo isso com artistas nacionais e internacionais. Como o festival não tem patrocínio de órgãos públicos, a organização está em campanha de ‘vaquinha virtual’. “Tudo o que conseguirmos neste financiamento coletivo será muito útil”, diz a nota oficial da produção.

Para ajudar as pessoas podem doar valores entre R$20 e R$1.000, com recompensas para cada valor, que vão desde agradecimento por e-mail a kits promocionais com camisas, pacotes de postais, pacotes de ingressos, casaco, etc. É bom lembrar que o valor doado para o evento pode ser parcelado em até seis vezes, confira como dar apoio à essa iniciativa cultural através do site Kickante. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Vídeo de divulgação

Imagens dos festivais anteriores

1 / 6

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas