Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ciclo de Capacitação do Selo Unicef recebe equipe da administração de Itaberaba

Nesta terceira etapa da formação, os temas abordados foram educação, saúde e protagonismo dos adolescente | FOTO: Divulgação/Secom |

Uma comissão interdisciplinar do Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) – Edição 2017-2020, formada pelos secretários de Ação Social e Cidadania, Lívia Oliveira, de Educação, Nogma Andrade Britto, e de Saúde, João Rodrigues Júnior, participou, na última quarta-feira (5), dos encontros do 3º Ciclo de Capacitação, realizado na cidade de Feira de Santana.

Também participaram da comissão, a articuladora do Selo em Itaberaba, Noemi Tolentino, e a mobilizadora de jovens, Lana Rodrigues. Os temas deste ciclo incluíram prevenção e redução da evasão escolar. utilizando a plataforma Busca Ativa Escolar, e o enfrentamento da distorção da idade-série a partir da estratégia Trajetórias de Sucesso Escolar. Na área de saúde, a prevenção e o tratamento adequado da sífilis congênita também são assuntos abordados.

Nesta terceira etapa da formação, os temas abordados foram educação, saúde e protagonismo dos adolescentes. Essas capacitações reuniram, em 32 polos espalhados por 23 municípios dos nove estados do Semiárido, secretários municipais de educação, de saúde e assistência social, articuladores do Selo Unicef e mobilizadores de adolescentes.

O Selo Unicef
A Edição 2017-2020 do Selo conta com a participação de mais de 1.924 municípios de 18 estados brasileiros. Itaberaba iniciou a sua caminhada rumo à aprovação, no ano passado. Dados apontam que os municípios certificados com o Selo Unicef avançam mais na melhoria dos indicadores sociais do que outros municípios de características socioeconômicas e demográficas semelhantes que não foram certificados ou participaram da iniciativa. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas