Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Atração do Carnaval de Palmeiras, bloco ‘Galera do Mandaca’ divulga programação para 2019

O bloco aproveita o momento festivo do carnaval, para tratar temas voltados para os conflitos sociais; em 2019 o tema da festa será ‘Inclusão Social’ | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A festa ‘Galera do Mandaca’ chega à sua 5ª edição em 2019, e mantém a animação dos domingos de carnaval em Palmeiras, município da Chapada Diamantina. Os organizadores anteciparam e divulgaram a programação da festa do ano que vem. Direto de Salvador, haverá a banda ‘No Styllo’, dona dos hits ‘Bota Na Geral’, ‘Caguete Discarado’, ‘Pacapim’. O bloco chapadeiro terá também apresentações das bandas locais ‘Swing do Ita’, ‘Geff’ e ‘Dj Marquinhos’.

Essa folia acontece no domingo de carnaval, das 14h às 20h, na Rua Edson Souza Santana, atrás da rodoviária, finalizando com um arrastão que vai sentido à Praça do Garimpeiro. Para alegrar e amenizar um pouco a ansiedade dos foliões até o carnaval, o bloco promove ensaios de verão, que vai acontecer dia 29 de dezembro com ‘Geff’, ‘Swing do Ita’ e ‘Fabracity’, e no dia 9 de fevereiro, o Carnaval das Antigas, com os alunos da Filarmônica Santa Cecília, Gil e Banda e Dj Doidão.

O bloco aproveita o momento festivo do carnaval, para tratar temas voltados para os conflitos sociais, uma forma de unir a crítica social e a alegria dos dias de folia. Em 2019, o tema da festa será ‘Inclusão Social’. Segundo a organização, a ideia é gerar uma visão ampla, positiva e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocada pelas diferenças de classe social, educação, idade, deficiência, gênero, preconceito social ou preconceitos raciais. Inclusive pessoas com deficiência terão direito à 50% de desconto na compra do abadá. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas