Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Evento de encerramento de projetos em Itaberaba conta com participações e surpresas

O evento contou com as participações especiais do prefeito Ricardo, acompanhado por diversos secretários, coordenadores e gerentes municipais, e do craque Elton | FOTO: Jornal da Chapada |

O encontro realizado na manhã da última sexta-feira (21), no Novo Ginásio de Esportes de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, marcou o encerramento das atividades, em 2018, dos projetos “Thubias: Escola de Formação de Atletas” e o “Comunidade, Vida e Saúde”, promovidos pela gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB). Os projetos são realizados através da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Turismo (Sedeltur), com o apoio das secretarias municipais de Ação Social e Cidadania (Seas) e de Educação (Seduc).

O evento contou com as participações especiais do prefeito Ricardo, acompanhado por diversos secretários, coordenadores e gerentes municipais, e do craque Elton, reconhecido nacionalmente por suas passagens e conquistas por grandes clubes do futebol brasileiro e mundial, a exemplo do Vasco da Gama (RJ) e do Corinthians (SP), pelos quais sagrou-se campeão nacional e sul-americano.

O encontro foi aberto pelo grupo coral Vozes do Sertão, formado por crianças e adolescentes, alunos da Rede Municipal de Ensino (RME), com idades que variam de 8 a 16 anos, sob o comando do maestro regente e produtor cultural João Carlos. Mais foi dado um um verdadeiro show e mostrando o potencial artístico de alto nível e que, a exemplo do próprio Elton, também pode levar o nome de Itaberaba para o mundo. O Vozes do Sertão integra o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) de Itaberaba que participa do Selo Unicef 2017/2020.

Na oportunidade foram doados, pelo craque Elton, 70 bolas oficiais de futebol (50 de futebol de campo e 20 de futsal) e cerca de 200 coletes de treinamento para os jovens que participarão do projeto Thubias em 2019 | FOTO: Jornal da Chapada |

O prefeito destacou, em seu breve pronunciamento, que o acontecimento era “um dia muito especial para todos da gestão ‘Cidade de Todos’, porque o nosso amigo Elton nos presenteou com o belo trabalho de Ação Social que ele já vem desenvolvendo há anos, aqui em Itaberaba, e que, na verdade, ele nunca divulgou, mas sempre esteve aí, todos sabem”, disse o prefeito.

Mestre de honra do encontro, o secretário Luiz Alberto do Bonfim (Sedeltur), deu as boas vindas de toda a comunidade desportiva de Itaberaba aos convidados ilustres, destacando as linhas tortuosas do destino que, um dia, uniu os caminhos do jovem atleta, ainda buscando seu espaço no mundo do futebol, e de um saudoso ex-prefeito de Itaberaba com sua participação decisiva na realização de uma determinada “peneira” realizada na cidade.

O prefeito destacou, em seu breve pronunciamento, que o acontecimento era “um dia muito especial para todos da gestão ‘Cidade de Todos’” | FOTO: Jornal da Chapada |

“Lembro, Elton, daquela peneira de ‘Carlos Anunciação’, que você participou. E, hoje, olhando para esta mesa, não posso deixar de me lembrar, também, de que o nosso saudoso ex-prefeito Jadiel (Mascarenhas), pai de nosso atual prefeito Ricardo Mascarenhas, foi fundamental para a realização daquela peneira”, disse o secretário. Ele ressaltou ainda, que, assim como o pai, o prefeito Ricardo tem dado apoio integral ao Esporte de Itaberaba.

Na oportunidade foram doados, pelo craque Elton, 70 bolas oficiais de futebol (50 de futebol de campo e 20 de futsal) e cerca de 200 coletes de treinamento para os jovens que participarão do projeto Thubias em 2019. O atleta, que estava acompanhado por sua esposa Gabriela Guimarães e seus três filhos, também apresentou para a sociedade itaberabense o projeto de criação de um Centro Integrado de formação desportiva denominado de “Instituto Elton 9: um gol de solidariedade”.

“A gente, hoje, além de estar fazendo essa doação, com 50 bolas de futebol de campo, 20 de futsal e cerca de 200 coletes de treinamento para o projeto Thubias, estamos também abrindo caminho para, muito em breve, com o apoio da prefeitura e de outros apoiadores, criarmos um Centro Integrado de Esportes para que todas essas crianças possam ter a oportunidade e o acesso ao esporte, à cultura e à educação”, disse Gabriela, esposa do jogador e idealizadora do projeto. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas