Chapada: Lençóis recebe milhares de turistas e movimenta a economia durante o réveillon

Postado em jan 2 2019 - 8:03pm por Jornal da Chapada



O circuito foi a praça do secular Teatro de Arena, que ficou tomado pela multidão | FOTO: Montagem do JC |

O município de Lençóis, na Chapada Diamantina, recebeu milhares de turistas e visitantes de diferentes regiões do país e da própria Bahia para os festejos de final de ano. De acordo com informações da prefeitura local, mais de 10 mil pessoas participaram da ‘virada do ano’ com muita festa e aquecimento da economia com a festa de réveillon do município. O setor hoteleiro registrou movimentação e lotação em mais de 98% dos empreendimentos, inclusive com dificuldade para encontrar quartos para permanecer na cidade, tendo os visitantes que buscar hospedagem em cidades vizinhas.

“Foi uma movimentação nunca vista, somente em período de festival que vi a cidade desse jeito. Não consegui ficar na cidade, mas curti todos os atrativos da região. Consegui me hospedar em um município próximo, em Palmeiras, nas primeiras noites e depois fui visitar familiares em Nova Redenção”, salienta o jornalista Vitor Fernandes. Residências de pessoas que moram em Lençóis também receberam visitantes. Quartos eram alugados por dia e a rotatividade impressionou os moradores. Com isso, a economia foi aquecida neste início de 2019 de forma geral.

A programação do réveillon em Lençóis começou no dia 31 de dezembro e foi até a manhã do dia 1º de janeiro. Na noite do primeiro dia do ano também houve festa. Os mais de 10 mil turistas curtiram os shows das bandas ‘Caras e Coroas’, ‘Kuarto de Empregada’, ‘BR-242’ e ‘Lambassaia’. Essa festa foi organizada pela administração do prefeito Marcão (PRB) com patrocínio exclusivo do governo estadual – por meio da Bahiatursa -, e apoio logístico das cervejarias Schin e Devassa. O circuito foi a praça do secular Teatro de Arena, que ficou tomado pela multidão. Festas particulares e em bares também animaram os turistas na cidade chapadeira.

Jornal da Chapada

Veja vídeos e fotos

Imagens de festa em bares

Vídeo de divulgação

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.