Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Nova Redenção se prepara para mais uma Festa de São Sebastião; confira programação

Os shows na cidade chapadeira ficam por conta de Lambasaia, Milord e Lambadeixon | FOTO: Montagem do JC |

O município de Nova Redenção, localizada na Chapada Diamantina, administrado pela prefeita Guilma Soares (PT), se prepara para a realização da tradicional Festa de São Sebastião. A 62ª festa do padroeiro da cidade começa com uma vasta programação religiosa no dia 11 de janeiro, com o início do novenário, e culmina com a festa profana com shows musicais em praça pública no dia 19.

“Nosso país está em crise e quem mais sofre são os municípios que estão na ponta e perto do povo. Porém, nunca nos furtamos em ajudar a comunidade religiosa com a realização dessa festa que é uma referência para o município e para todo o estado. Durante o evento, recebemos muitos filhos da terra que residem em outras partes do país e nessa época visitam parentes e participam das homenagens a São Sebastião”, contou a prefeita Guilma.

A gestora, acompanhada do esposo, o líder político Ivan Soares, que é filho da terra e desde de criança participa ativamente dos festejos de São Sebastião, informaram ao Jornal da Chapada que este ano a prefeitura, além de disponibilizar apoio financeiro, fornecerá toda infraestrutura como palanques e barracas. A gestão municipal fornecerá também o apoio logístico com a decoração e segurança pública.

Confira aqui fotos da última edição

1 / 6

Durante o novenário, os fiéis e devotos de São Sebastião têm encontro marcado com atividades religiosas às 7h30 e missa às 20h. O tema do evento neste ano é ‘Com São Sebastião, viver e testemunhar nossa vocação no serviço e na alegria’. No dia 19, data marcada para o fim da novena, acontece a missa de unção dos enfermos e idosos, além da festa profana. Também tem as apresentações de Lambasaia, Milord e Lambadeixon, que vão movimentar o cenário cultural da região.

No domingo, dia 20 de janeiro, acontece a alvorada, às 5h, missa solene, às 10h, procissão, às 16h, e o grande bingo em benefício da paróquia de São Sebastião. Este ano, o prêmio principal será um cordeiro, a quina leva um fardo de refrigerantes. O valor de duas cartelas é de R$5.

Jornal da Chapada

Lambasaia

Milord

Lambadeixon

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas