Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: PM sorteia 2.414 vagas para os Colégios e Creche; confira aqui a lista

capa23
No processo seletivo deste ano, 50.422 candidatos inscritos concorreram a uma das 2.381 vagas disponíveis para os 15 colégios da capital e interior | FOTO: Divulgação |

A Polícia Militar (PM) realizou, na manhã desta sexta-feira (11), o sorteio eletrônico das 2.414 vagas para o ingresso de novos alunos nos Colégios e Creche da corporação, realizado no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), no bairro de São Marcos. No processo seletivo deste ano, 50.422 candidatos inscritos concorreram a uma das 2.381 vagas disponíveis para os 15 colégios da capital e interior. Já em relação à creche da Polícia Militar/CMEI Nossa Senhora das Graças, 7.568 disputaram a uma das vagas acessíveis a unidade.

Durante a abertura do evento, o diretor do Departamento de Modernização e Tecnologia (DMT), coronel Ronaldo Tosta, acompanhado do diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), coronel Sérgio Baqueiro, apresentou o funcionamento do sistema de sorteio para o público presente, inclusive, com simulação e mecanismos técnicos. Para a estudante Vanessa Martins, mãe Miguel Gomes, candidato contemplado no sorteio de uma das vagas do 6° ano no CPM Cajazeiras, o resultado foi maravilhoso, mas muito tenso.

“Estou muito feliz com o resultado, afinal, era exatamente isto que eu queria, matricular o meu filho em uma escola pública que oferece um ensino de excelência”, revelou. O coronel Baqueiro reiterou o desejo em poder atender a todos, mas o número de inscritos foi surpreendente e bem acima do esperado. “Estou alegre pelos que foram sorteados, mas angustiado pelos pais que não conseguiram êxito no sorteio, pois sei que desejavam muito esse ingresso”, disse. As informações são da SSP.

Para conferir a lista dos sorteados acesse aqui…

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas