Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Utinga apoia e incentiva Lavagem das Escadarias do Bonfim, padroeiro da cidade

A concentração será a partir das 15h no Ginásio de Esporte da Baixada e contará com a presença de diversos grupos culturais de Utinga | FOTO: Divulgação |

A prefeitura municipal de Utinga, na Chapada Diamantina, apoia e incentiva a Lavagem das Escadarias do Senhor do Bonfim, padroeira da cidade chapadeira. Neste sábado (12), o evento movimenta a região e ratifica a integração entre a sociedade, o respeito à diversidade, a cultura popular e a união entre os povos.

“É uma das preocupações do governo ‘Utinga de Todos’, exemplo disto é o apoio dado para a tradicional lavagem das escadarias do Bonfim, um evento que promove a união cultural, o respeito e a paz entre os cidadãos, independente de sua religião”, diz nota da prefeitura administrada pelo prefeito Joyuson Vieira (PSL).

De acordo com a organização do evento, a população terá acesso à celebração em homenagem ao padroeiro da cidade como forma de elevar a cultura local. A concentração será a partir das 15h no Ginásio de Esporte da Baixada e contará com a presença de diversos grupos culturais de Utinga.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas