Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Rui Costa anuncia nomeação de 200 coordenadores pedagógicos no estado

rui
A lista dos coordenadores nomeados foi publicada no Diário Oficial do Estado | FOTO: Divulgação |

O Governo do Estado nomeará 200 coordenadores pedagógicos aprovados no concurso da Educação, realizado em agosto de 2018. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa durante o programa #PapoCorreria, transmitido ao vivo pelas redes sociais, na última terça-feira (15). A lista de nomeados pode ser conferida no Portal da Educação.

A lista dos coordenadores nomeados foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta (16). “Nós conseguimos alcançar o número de 598 pessoas aprovadas no concurso. Vamos chamar agora 200 e os outros 398 coordenadores serão nomeados posteriormente. E por que não estamos chamando todos? Por uma questão: o Estado ainda está no chamado limite prudencial de gastos com pessoal. Assim que o Estado sair do limite prudencial, nós convocamos os demais”, explicou Rui.

O governador lembrou ainda que também será publicada nesta quarta-feira (16), no DOE, a nomeação dos 2.088 professores convocados no concurso. “Em nome do povo da Bahia, quero desejar boas-vindas a cada um de vocês. Que entrem no serviço público com vontade e dedicação, transformando a vida das pessoas. Nossas crianças dependem de todos nós para que tenham esperança e um futuro melhor”, acrescentou Rui.

Os professores e coordenadores pedagógicos nomeados pelo Governo do Estado, no concurso público da Educação, devem tomar posse a partir desta quarta para as suas respectivas funções, conforme edital de convocação do certame. Em Salvador, os educadores devem se dirigir ao auditório da Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Já no interior, os professores e coordenadores deverão se dirigir aos 26 Núcleos Territoriais de Educação (NTE) para os quais foram nomeados.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas