Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival de Lençóis ainda não tem data para acontecer em 2019; turistas e moradores ansiosos

O Festival de Lençóis foi remarcado para acontecer entre 9 e 12 de outubro | FOTO: Diego Mascarenhas/GOVBA |

capa
Em 2019, a grade de programação não deve ser diferente, com nomes de peso e ainda mais organização e segurança | FOTO: Divulgação/Secom |

A 20ª edição do Festival de Lençóis ainda não tem data para acontecer em 2019. Diferente do que foi publicado em dezembro pelo Jornal da Chapada, a organização não confirmou as datas no primeiro semestre e é possível que o evento musical aconteça somente na segunda metade do ano. O festival acontece normalmente na praça Horácio de Matos, no centro histórico da cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina.

Depois da mudança de outubro para o final de maio no ano passado, pessoas da região usaram as redes sociais para anunciar que o evento aconteceria na mesma data – o que não é verdade. A notícia não foi confirmada, mas um evento criado em rede social deixou os turistas e moradores ansiosos, inclusive já tem pessoas buscando reservas em hotéis para esses dias. O melhor mesmo é aguardar os dados oficiais para fazer sua programação.

O festival já é tradição na região chapadeira e já recebeu nomes importantes da música popular brasileira. Na edição de 2018, por exemplo, se apresentaram Saulo, Àttooxxá, Nátalia Cunha, Maria Rita, Jau, Banda Spectro entre outros nomes. Nas edições anteriores, o evento contou com bandas como Patu Fu, Los Hermanos, Cordel do Fogo Encantado, Lobão, Vanessa da Mata, BaianaSystem e tantos outros nomes que fizeram a festa do público diversificado. Pessoas de todas as partes da Bahia, do Brasil e do mundo participam do festival.

Em 2019, a grade de programação não deve ser diferente, com nomes de peso e ainda mais organização e segurança. Lençóis é uma das cidades polo da Chapada Diamantina, recheada de atrações turísticas e estratégica para acesso a outros municípios com inúmeras opções de passeios em meio à natureza. Agora é aguardar o anúncio das apresentações, reunir a trupe e viajar para mais um festival. A matéria foi editado para corrigir as informações.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas