Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Corpos de homens soterrados em mina de esmeraldas em Pindobaçu foram encontrados em área desativada

Os familiares de João Bosco Ribeiro, 47 anos, e Manoel de Jesus Santos, 56 anos, desconfiaram da demora dos homens e procuraram a empresa | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O resgate dos corpos dos dois homens que morreram em um acidente dentro de uma mina de esmeraldas, no distrito de Carnaíba, no município de Pindobaçu, na Chapada Norte, só ocorreu na madrugada da quarta-feira (16), depois que familiares perceberam a ausência deles em casa. Segundo a Cooperativa Mineral da Bahia, responsável pelo trabalho no local, o acidente aconteceu na última terça (15).

Os familiares de João Bosco Ribeiro, 47 anos, e Manoel de Jesus Santos, 56 anos, desconfiaram da demora dos homens e procuraram a empresa. As vítimas atuavam na exploração de esmeraldas. No entanto, conforme o diretor administrativo da entidade, Aurino Souza, quando o acidente ocorreu, os dois homens estavam em uma área já desativada da mina.

Emanuel Jesus Santos e João Bosco Ribeiro de Souza morreram no acidente de trabalho | FOTO: Montagem do August Urgente |

Ainda de acordo com Souza, os homens estavam em uma cavidade de cerca de 100 metros de profundidade, quando uma rocha grande se soltou e caiu sobre eles. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e enviou uma equipe até a mina, mas os dois trabalhadores não resistiram e morreram no local.

Por meio de nota, a Agência Nacional de Mineração (ANM) informou que solicitou relatório da Cooperativa Mineral da Bahia sobre o acidente e abrirá procedimento administrativo para apurar o caso. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim. Equipes do órgão seguem no local, nesta quarta-feira, para realização da perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil. Jornal da Chapada com informações de G1BA.

Leia também

Chapada: Homens morrem soterrados em mina de esmeraldas no município de Pindobaçu

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas