Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Motoristas reclamam das condições da rodovia BA-142 que interliga municípios da região

Em 2017, o Governo do Estado informou que reformaria todo trecho na estrada, mas até agora é apenas uma esperança de quem trafega pela via | FOTO: Reprodução/Agora Sudoeste |

Motoristas que circulam entre os municípios de Ituaçu, Tanhaçu, Barra da Estiva, Ibicoara, Mucugê e outros localizados na Chapada Diamantina, reclamam da situação precária em que se encontra a BA-142. Segundo informações, existem trechos que oferecem muito perigo aos condutores e já foram locais de diversos acidentes.

Em Ituaçu, por exemplo, a principal entrada da cidade, que é grande atuante no turismo, está sendo causa de vergonha para os moradores pela grande quantidade de buracos, que persistem até Anagé. Entre Ibicoara e Barra da Estiva, a presença de buracos é grande nas principais curvas fechadas.

Já entre Mucugê e Andaraí, onde concentra grandes pousadas e trilhas, quem passa pela principal estrada de acesso acaba tendo muitas dificuldades para chegar. Em 2017, o Governo do Estado publicou uma nota no Diário Oficial que reformaria todo trecho na BA-142, mas a afirmação até agora é apenas uma esperança de quem trafega nessa estrada. Jornal da Chapada com informações do blog Cascavel Online.

Leia também

Chapada: Governador deve entregar trecho de estrada em Marcionílio Souza na semana que vem

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas