Ícone do site Jornal da Chapada

Governo estadual lamenta falecimento de presidente da Associação dos Funcionários Públicos

À frente da instituição desde 1991, Oliveira era delegado de carreira, extremamente respeitado entre os colegas e demais servidores públicos estaduais | FOTO: Divulgação |

É com pesar que a Secretaria da Administração (Saeb) informa o falecimento do presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (Afpeb), Armando Campos de Oliveira. Vítima de um infarto fulminante, Oliveira tinha 86 anos e faleceu na última sexta-feira (18), sendo sepultado no dia seguinte, no Cemitério Jardim da Saudade.

À frente da instituição desde 1991, Oliveira era delegado de carreira, extremamente respeitado entre os colegas e demais servidores públicos estaduais. Fundou a Associação dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (Adpeb), onde ainda integrava o Conselho de Ética. Participou também Conselho Previdenciário do Estado (Conprev), ligado à Saeb, representando os servidores estaduais.

Lembrado com muito carinho por lideranças do Estado, Oliveira deixou legado importante para a Afpeb, com ampliação de seu patrimônio e uma gestão integrada, com destaque às atividades de entretenimento, prevenção à saúde e diálogo aberto entre as categorias.

“Ele era uma figura extraordinária, que conseguia transitar entre as categorias. Ampliou o lugar da Afpeb para além do entretenimento, com atendimento médico e odontológico para os associados, além de promover lutas em prol dos servidores e possuir visibilidade em outras esferas, como a federal. Respeito por seu legado”, declarou Marinalva Nunes, ex-dirigente da APLB-Sindicato e membro fundadora da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab).

O superintendente de Previdência da Saeb, Eduardo Matta, também prestou sua homenagem. “Lembro-me bastante do Armando Campos quando cheguei no Conprev. Ele já fazia parte do Conselho, representando os servidores, via Afpeba. Era um delegado, já aposentado, de voz mansa, muito educado e cortês com os colegas. Em sua representação dos servidores, sempre atuou primando pela legalidade”, destacou.

Adriano Tambone, superintendente de Recursos Humanos da Saeb, é mais uma voz a reforçar a importância de Oliveira para os servidores baianos. “Doutor Armando era um grande defensor das causas do funcionalismo público. A sua capacidade de diálogo e a postura sempre propositiva à frente da Afpeb foram decisivas para a conquista de importantes avanços para diversas categorias. Ele deixa uma lacuna difícil de ser preenchida”, encerra. As informações são da Saeb.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas