Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Pecuarista alagoana visita local da ExpoParaguaçu e confirma presença no evento em Itaberaba

A produtora Josilene Cardoso foi recebida pelo prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas | FOTO: Divulgação |

Retribuindo a visita feita, na semana anterior, pela Comissão Especial da 3ª ExpoParaguaçu 2019, ao estado de Alagoas, a produtora Josilene Cardoso esteve em Itaberaba, na Chapada Diamantina, no último final de semana para conhecer o ‘Parque do Horto’, como já está sendo chamado o local onde será realizada a edição da Feira. Em sua primeira visita ao município, a ‘Rainha do Gado de Leite’, como é conhecida a pecuarista alagoana, foi recebida pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB).

No Horto Florestal Municipal, onde está sendo preparado o Parque que abrigará, além da Feira de Animais de Alta Genética, a 3ª Feira da Agricultura Familiar, a Feira de Aves e Pequenos Animais e o primeiro Festival Gastronômico do Piemonte do Paraguaçu, a pecuarista aprovou o espaço de quase 70 mil metros quadrados e o projeto do Pavilhão de Gado de Leite, onde ficarão os 20 animais de alta genética que ela trará para ExpoParaguaçu 2019.

Ela ressaltou que seus animais só viajam com o ‘Atestado de Sanidade Animal’ emitido por profissional competente e que, em todas as Feiras que participa ela exige “que os exames sejam refeitos, na chegada dos animais ao Parque, pelo veterinário oficial dos eventos”. O veterinário responsável por fiscalizar e atestar as condições sanitárias dos animais da ExpoParaguaçu 2019 será o doutor Danilo Reis que preside, atualmente, Associação dos Produtores de Leite do Estado da Bahia (Bahia Leite).

Destaque em um setor historicamente dominado por pecuarista homens, a ‘Rainha do Gado de Leite’ disse gostar de desafios e que foi graças a esse espírito que pôde vencer muito desafios e chegar onde está. “Se existem homens que têm coragem, existem mulheres também com muita coragem. Foi muito difícil chegar onde cheguei mas eu sempre digo às outras mulheres que nós somos capazes e, se nós somos capazes, temos que chegar e fazer a diferença”, disse Josilene.

A pecuarista foi recebida pelo prefeito Ricardo, que despachava em seu gabinete, em pleno sábado. “Fiquei encantada com a receptividade, o prefeito me recebeu muito bem, como ademais todas as outras pessoas, e quero que fique registrado que a gente vai participar da ExpoParaguaçu 2019”, afirmou Cardoso que é natural de Minador Negrão, na bacia leiteira alagoana.

O encontro no gabinete do prefeito, que durou cerca de uma hora, foi marcado por diversas pautas, dentre elas a criação de um laticínio em Itaberaba, o que implicaria, também, na criação de uma Cooperativa de Produtores de Leite de Itaberaba, o que contribuiria para a configuração de uma bacia leiteira na região. “Eu fico muito animado e feliz, quando as pessoas chegam para mim trazendo boas ideias como está. Itaberaba é uma cidade que vem, com o nosso trabalho, crescendo e se desenvolvendo cada vez mais em diversos setores. Certamente, essa ideia deve ser incluída em nosso projeto de Polo Industrial, gerando mais empregos e renda para nossa gente”, afirmou o prefeito.

Em sua agenda por Itaberaba, Josilene Cardoso esteve, durante a visita ao Parque do Horto e ao gabinete do prefeito, acompanhada pelos coordenador municipal de Indústria e Comércio da Seagri, Antônio Augusto Andrade Santos, e pelo coordenador do Pavilhão de Gado de Leite da ExpoParaguaçu 2019, Wilson Cardoso. À tarde, a pecuarista foi recebida pelo secretário Fabrício Martinez, em sua propriedade na região do Mamão, para um almoço. Jornal da Chapada com informações de Assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas