Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Primeira-dama terá sigilo fiscal averiguado, segundo reportagem

O presidente Bolsonaro já buscou justificar a operação, dizendo tratar-se do pagamento de um empréstimo que ele teria feito a Queiroz e que o ex-assessor de Flávio Bolsonaro quitou por meio de depósito na conta de Michelle | FOTO: Divulgação |

A reportagem de André Guilherme Vieira informou que a primeira-dama Michelle Bolsonaro terá seu sigilo fiscal averiguado pela Receita Federal, apurou o Valor Econômico. De acordo com a publicação, no procedimento fiscal aberto pela Receita, a partir das informações reveladas por levantamentos financeiros do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), o Fisco passou a investigar 27 deputados estaduais do Rio de Janeiro e 75 servidores da Assembleia Legislativa fluminense que tiveram movimentações bancárias classificadas como atípicas ou suspeitas pela unidade de inteligência financeira é vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, chefiado por Sergio Moro.

O Coaf recebe informes de bancos e instituições financeiras quando operações efetuadas no sistema bancário apresentam características que sugerem tentativa de burla. Ocorre que um dos investigados pelo Coaf e agora pela Receita, Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito e ainda deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) – também investigado pela Receita –, realizou depósito em cheque no valor de R$ 24 mil na conta corrente de Michelle Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro já buscou justificar a operação, dizendo tratar-se do pagamento de um empréstimo que ele teria feito a Queiroz e que o ex-assessor de Flávio Bolsonaro quitou por meio de depósito na conta de Michelle. Bolsonaro alegou não ter tempo para ir ao banco. Em tese, o presidente poderá dar explicações à Receita caso o empréstimo a que se referiu não conste de sua declaração de imposto de renda. Michelle não é alvo central da apuração do Fisco. Mas foi atingida por ter recebido pagamento de um dos principais investigados, Queiroz. As informações são de Diário do Centro do Mundo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas