Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Feira de aves e pequenos animais é mais uma atração da ExpoParaguaçu 2019 em Itaberaba

Com base nas duas edições anteriores e no volume de negócios gerados nessas oportunidades, a comissão que organiza o evento acredita no aumento nas vendas em torno de 30 a 40% | FOTO: Divulgação |

A Feira de Aves e Pequenos Animais que será realizada durante a 3ª ExpoParaguaçu 2019, entre os dias 20 e 24 de março, no ‘Parque do Horto’ de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, contará com o dobro do espaço. A ideia é abrigar uma variedade ainda maior de pássaros, roedores, além de aquários com peixes ornamentais, aves e outros animais exóticos, inclusive com direito a um lago artificial para aves ornamentais aquáticas, a exemplo de marrecos e gansos.

Com base nas duas edições anteriores e no volume de negócios gerados nessas oportunidades, a comissão que organiza o evento acredita no aumento nas vendas em torno de 30 a 40%, inclusive por conta do aumento do espaço que, este ano, ocupará um estande de 20 metros quadrados. “Muitas pessoas que não conheciam alguns desses animais acabaram se tornando até criadores com as nossas exposições”, afirma Rick Delezzotti, que coordena o pavilhão da Feira deste ano.

Segundo ele, o interesse pela ‘feira de aves e pequenos animais’ tem crescido cada vez mais. “Um evento como esse, muitas vezes, acaba se tornando uma oportunidade única para que algumas pessoas possam conhecer animais que, possivelmente elas nunca ouviram falar como o periquito-de-colar (Ring Neck) e o Lorís Arco-Íris, os peixes e aves ornamentais e o galo índio gigante. Este ano teremos, também, um lago artificial para as aves ornamentais aquáticas”, explicou Delezzotti.

Para o colaborador e criador Judicael Souza, popularmente conhecido por “Barbeirinho”, a Feira de Aves e Pequenos Animais deverá contar com cerca de 1.500 animais de mais de 60 espécies, reunindo mais de 20 criadores de toda a Bahia. “Já temos confirmadas as ‘galinhas de postura’, os ‘gansos sinaleiros’, além de faisões, pavões, galinhas d’angola (saqué) e o galo índio gigante que conta com grandes criadores em Itaberaba”, informa. Segundo ele, expositores de mais de 10 municípios são esperados no evento. Jornal da Chapada com informações de Assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas