Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Duas pessoas são presas durante ação da Cipe com armas, drogas e dinheiro em Itaetê

Ambos os homens foram apresentados com todo o material apreendido na delegacia de polícia de Itaberaba | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Dois homens, identificados como Hamilton Junior Martins Santos, mais conhecido por ‘Marreta’, de 25 anos, e Sebastião Oliveira dos Santos, o ‘Gazinho’, de 37, foram presos com armas de fogo, drogas e dinheiro no último domingo (3) em Itaetê, na Chapada Diamantina. Essa ação policial aconteceu por volta das 14h30, quando uma guarnição recebeu informações de que ‘Marreta’ estava usando drogas e promovendo desordem no Assentamento Baixão, zona rural do município chapadeiro.

“Quando chegaram ao local, Hamilton Junior foi localizado e abordado. Com ele, foi encontrado um cigarro aparentando ser de maconha e um destrinchador de ervas. Ao ser indagado onde tinha adquirido o cigarro, ele informou que foi com ‘Gazinho’ – que era quem fornecia na localidade”, salienta nota da Cipe-Chapada enviada para a imprensa e assinada pelo major Ricardo Passos, comandante da companhia na região. Ainda de acordo com os dados, a guarnição logo localizou Sebastião Oliveira próximo da sua residência.

“Ao fazer a busca pessoal, foram encontradas com ele duas buchas de ervas aparentemente de maconha, uma carteira com documentos e uma quantia de R$ 953, além de um celular. Com a autorização dos pais foi feito buscas dentro da residência onde foram encontradas uma pistola de fabricação artesanal, calibre desconhecido, e uma espingarda de fabricação caseira. ‘Gazinho’ assumiu ser dono das armas”, destaca a nota da Cipe-Chapada.

Ambos os homens foram apresentados com todo o material apreendido na delegacia de polícia de Itaberaba, também na região da Chapada Diamantina, para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas