Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Homem é preso por violência doméstica em distrito do município de Jacobina

Paulo havia sido liberado em audiência de custódia e notificado da Medida Protetiva de Urgência, mas mesmo assim continuou a ameaçar sua ex-companheira | FOTO: Divulgação |

Policiais militares da Ronda Maria da Penha foram solicitados, na última sexta-feira (1°), para cumprimento de mandado de prisão de Paulo Gomes da Silva, de 44 anos, por ter praticado violência doméstica contra sua ex-companheira. Ele residia no distrito de Lages do Batata, município de Jacobina, na Chapada Norte. Paulo havia sido liberado em audiência de custódia e notificado da Medida Protetiva de Urgência.

O acusado foi até a residência da mulher e desferiu 10 golpes de faca. À época, a vítima foi socorrida em Salvador e, na sexta, quando recebeu alta e retornou para casa, se deparou com o indivíduo que novamente a ameaçou de morte. Devido ao empenho do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) de Jacobina, que acionou o Ministério Público, conseguindo em tempo hábil um mandado de prisão, os policiais militares realizaram buscas no distrito, logrando êxito e prendendo o agressor.

Paulo foi apresentado na Delegacia de Polícia de Jacobina, onde ficou custodiado, à disposição da Justiça. “A nossa atuação enquanto policial militar é justamente garantir a segurança da população. Parabenizo aos policiais militares e a todos os órgãos participantes que, trabalhando em rede, obtiveram êxito nesta prisão, evitando assim um provável crime de feminicídio”, disse o Major PM Flailton Oliveira, comandante da 24ª CIPM. Jornal da Chapada com informações de Lajes Informa e Jacobina Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas