Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Copa de Divisão de Base é vitrine para jovens que praticam futebol no município de Itaberaba

Segundo a Sedeltur, o evento tem se revelado um grande sucesso e uma terceira edição da competição deve acontecer ainda este ano, dentro do calendário esportivo municipal | FOTO: Divulgação |

A gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Turismo (Sedeltur), em parceria com a ‘Academia Show de Bola’, realizou no último final de semana a segunda edição da Copa Divisão de Base — Cidade de Todos 2019. O evento contou com a participação de 10 equipes com atletas das categorias 2002, 2004 e 2006. Os jogos foram disputados no ‘Campo do Independente’ e contaram com a participação de observadores profissionais de grandes clubes brasileiros.

Participaram da 2ª Copa Divisão de Base, as equipes do Barcelona de Itaberaba, Barcelona de Castro Alves (Castro Alves-BA), Brilho do Sol, Castro Alves (Castro Alves-BA), Catuense, Independente, Jardim das Palmeiras, Júnior da Caçamba, Oriente, Supermercado do Ivan e Tiro Livre (Iaçu-BA), cujos atletas foram observados por Tony Batista, Irmão do tetracampeão Bebeto (1994), e por Eugênio Salomão que observa novos talentos para o Clube Atlético Mineiro (MG).

Segundo a Sedeltur, o evento tem se revelado um grande sucesso e uma terceira edição da competição deve acontecer ainda este ano, dentro do calendário esportivo municipal. Esta edição teve a participação de mais de 200 atletas, além do apoio direto dos jovens que integram o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), uma das ações da Cidade de Todos que participa do “Selo UNICEF Município aprovado”, edição 2017/2020. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas