Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Pedra se desprende de montanha e cai em área rural após tremores de terra no sul da Bahia

capa
Vídeo mostra montanha após queda de rocha em Guaratinga | FOTO: Reprodução/TV Santa Cruz |

Uma pedra se desprendeu de uma montanha, na cidade de Guaratinga, no sul da Bahia, na última segunda-feira (4), e assustou moradores da região. Segundo informações da Defesa Civil do município, ninguém ficou ferido. O caso ocorreu na localidade do Córrego do Ouro, na zona rural de Guaratinga. Uma semana antes, a cidade teve tremores de terra de 2,5 graus na escala Richter.

Em contato com a reportagem da TV Santa Cruz, um geólogo da região explicou que a queda da rocha pode ter sido provocada pelos tremores. O especialista explicou ainda que o que houve foi um desplacamento, que é quando fragmentos ou placas de rochas se desprendem. Moradores da região fizeram um vídeo que mostra a montanha logo após a queda da pedra.

À reportagem, eles contaram que ouviram um estrondo pouco antes da queda da rocha. Os tremores de terra foram registrados no dia 28 de janeiro. De acordo com informações do Centro Sismológico da Universidade de São Paulo, eles começaram por volta das 11h e foram considerados de baixa magnitude. Os moradores da cidade contaram que os abalos duraram alguns segundos. Ninguém ficou ferido e não houve registro de danos estruturais. As informações são do G1.

Assista ao vídeo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas