Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Deputado do DEM denuncia péssimo estado de trecho da BA-148

O deputado estadual do DEM, Pedro Tavares | FOTO: Divulgação |

capa
Há dois anos, Pedro Tavares já alertava sobre as condições da BA ao apresentar uma indicação ao Governo do Estado, solicitando a recuperação asfáltica da estrada | FOTO: Divulgação | 

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), denunciou nesta quinta-feira (7), a péssima situação da BA -148 que liga os municípios de Irecê a Ibititá, Ibipeba e Barra do Mendes, no trecho de 58 quilômetros. O parlamentar recebeu relatos de moradores da região sobre o quadro em que se encontra o trecho da rodovia estadual. O grande número de buracos, a falta de acostamento, a sinalização precária são alguns dos problemas enfrentados pelos motoristas.

Há dois anos, o deputado já alertava sobre as condições da BA ao apresentar uma indicação ao Governo do Estado, solicitando a recuperação asfáltica da estrada. “Há um descaso com a situação desse trecho na BA -148, um transtorno para os motoristas que trafegam no local. A população tem pedido socorro porque a rodovia é muito importante para os municípios, sobretudo para a economia e o escoamento da produção na região”, frisou o deputado.

O parlamentar lembra que o trecho foi construído há quase três décadas, sendo recuperado em 2010, com investimentos de R$ 17 milhões pelo antigo Derba, entretanto, passado oito anos, nem parece que a estrada passou por reformas. “O mato as margens da BA cresceram e os animais vivem soltos na pista, também causando acidentes. A população clama por uma resposta do Governo que precisa urgente melhorar a situação dessa estrada”, cobrou. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas