Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Médicos paralisam atendimentos do Planserv em todo o estado; urgência e emergência continuam

Os profissionais cobram uma série de demandas | FOTO: Reprodução/Ilustrativa |

O Sindicato dos Médicos da Estado da Bahia (Sindimed-BA) informou em nota oficial para a comunidade médica do estado e à sociedade em geral que deu início à paralisação de todos os médicos em relação aos atendimentos do Planserv, exceto os casos de urgência e emergência. Segundo o Sindimed, há conversações, mas que não evoluíram como eles gostariam. “Desde dezembro de 2018 nenhum avanço foi obtido, limitando-se o Governo do Estado, ao invés de buscar soluções para o impasse, a encaminhar notas para a imprensa instruindo os usuários do plano a não pagar pelos procedimentos realizados”, diz a nota.

Ainda de acordo com a nota, foram feitos todos os esforços em um movimento conjunto e representativo de todas as especializações médicas no sentido de buscar uma negociação que pudesse atender às reivindicações apresentadas em diversas oportunidades sobre o reajuste da tabela de honorários médicos praticada pelo Planserv; o fim da política de cotas financeiras; e o pagamento de honorários feito diretamente aos médicos, sem intermediação dos hospitais.

“Diante da postura irredutível do Estado da Bahia, insensível não somente à precariedade de remuneração de uma categoria tão importante, mas também ao sofrimento dos usuários deste plano de saúde, não resta outra alternativa à classe médica senão paralisar os atendimentos eletivos relacionados ao Planserv, até que seja aberto aos médicos um canal de negociação alinhado com a extrema importância que a saúde deve representar nas ações de Governo.” Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas