Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Jovens do NUCA discutem estratégia de comunicação para ações em Itaberaba

O NUCA de Itaberaba conta com mais de 100 adolescentes cadastrados. Destes, cerca de 50 participam ativamente das ações no município | FOTO: Divulgação |

Jovens que integram o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), que participa das ações de Itaberaba, na Chapada Diamantina, para a edição 2017/2020 do Selo UNICEF — Município Aprovado, participaram de um encontro com representantes do governo e da sociedade civil organizada, para discutir estratégias de comunicação para suas ações. A reunião aconteceu na tarde da última terça-feira (5), no auditório da extinta Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).

O NUCA de Itaberaba conta com mais de 100 adolescentes cadastrados. Destes, cerca de 50 participam ativamente das ações no município. O NUCA é um ‘espaço’ aberto ao debate, no qual os jovens elaboram ações e mobilizações voltadas para a promoção e defesa de políticas públicas que contemplem o seu desenvolvimento, tendo como meta 8 desafios especiais que incluem desde os cuidados com a alimentação à luta contra o racismo e a desigualdade de gênero.

Na oportunidade, foram discutidas ainda estratégias de comunicação para os desafios do NUCA para uma “internet sem vacilo”, que propõe o “dia da internet segura” no combate às ações depreciativas e de estímulo ao suicídio na internet. Além do “partiu mudar”, que busca provocar o debate, tanto no governo quanto na sociedade civil organizada, através de audiências públicas, das demandas de cada localidade onde os jovens estão inseridos, melhorando a qualidade de vida das pessoas nessas comunidades.

As ações do NUCA de Itaberaba para o Selo UNICEF 2017/2010 — Município Aprovado são uma realização da gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), através da ação intersetorial coordenada pela Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (Seas), como apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) e do Conselho Tutelar (CT). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas