Ícone do site Jornal da Chapada

“Rui muda a vida do povo de Água Fria e Irará com ações governamentais”, destaca Marcelo Veiga

Deputado Marcelo Veiga participa de inaugurações em Irará e Água Fria ao lado do governador | FOTO: Paula Fróes/GOVBA |

O deputado estadual Marcelo Veiga (PSB) foi um dos políticos que compôs a comitiva do governador Rui Costa (PT) para a agenda que entregou trecho de rodovia, sistemas integrados de água, maquinários para produtores rurais e veículos para a segurança pública em Água Fria e Irará, na região centro norte da Bahia, nesta quinta-feira (7). Ao lado do prefeito Manoel Potinha, Veiga destacou a importância das ações e disse que o governo baiano tem mudado a vida das pessoas no interior. “Esse trecho de 17,5 quilômetros da BA-084 era uma demanda antiga da população e interliga Irará e Água Fria. Foram investidos R$ 4,6 milhões e a obra vai beneficiar o escoamento da produção além de dar segurança a quem trafega na via”.

Veiga ainda cita as inaugurações dos sistemas de abastecimento de água em ambos os municípios e diz “que são ações que fortalecem a produção agrícola dessa região”. Rui Costa também entregou 119 títulos de terra do Projeto Bahia mais Forte Terra Legal, beneficiando 12 municípios do Território Portal do Sertão. “O povo de Água Fria foi responsável por 1.216 votos e ajudou na minha eleição para a Assembleia Legislativa. Vamos lutar para mais melhorias como essa do sistema de abastecimento que beneficia cerca de 1.463 habitantes de diferentes localidades. É a zona rural sendo assistida por ações governamentais desta gestão de Rui”.

O município de Água Fria terá mais melhorias do governo baiano ao longo do ano. É que nesta quinta foi anunciado também o convênio do Projeto Bahia Produtiva (Edital Alianças Produtivas Territoriais) com a Cooperativa de Jovens Produtores Rurais da Agricultura Familiar, além do reinício de execução de obras na Praça da Barra. “Rui entregou dois tratores para associações de produtores no valor de R$ 100 mil cada. São essas iniciativas que mudam a vida das pessoas que vivem no campo e dele tiram sua renda. Durante o ano, o prefeito Potinha e eu, vamos pleitear outras ações para que Água Fria continue sendo beneficiada”, finaliza.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas