Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Deputada do PSL exorciza gabinete que já foi de Lula em primeiro dia na Câmara Federal

Joice Hasselmann convidou pastor e rabino para, nas palavras dela, ‘tirar o ranço do passado’ | FOTO: Divulgação |

Em seu primeiro dia na Câmara dos Deputados, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) promoveu um “exorcismo” em seu gabinete, que já foi ocupado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre fevereiro de 1987 e janeiro de 1991, quando exercia mandato de deputado constituinte. A deputada convidou dois pastores e um rabino para realizarem um culto em seu gabinete 825 do Anexo 4 da Câmara. Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Hasselmann disse que não queria o “ranço do passado” petista em seu local de trabalho.

“Este é o primeiro dia que eu coloco o pé no meu gabinete. Como mulher temente a Deus, eu resolvi fazer esse culto ecumênico aqui. Há vários motivos para isso: o primeiro é que estamos aqui para servir o povo e para servir a Deus, obviamente. Outra coisa, como vocês bem sabem, este gabinete pertenceu ao ex-presidente Lula e tudo o que eu não quero é ranço desse passado nesse gabinete”, disse a parlamentar.

A deputada também disse que colocou no batente da porta do gabinete uma mezuzah, símbolo judaico que guarda uma oração. “Todo cuidado com forças ocultas é pouco. Lula já ocupou o gabinete que agora é meu”, escreveu em uma rede social. Eleita com 1.078.666 votos, Joice Hasselmann é a mulher com maior votação para deputada federal. Ela ficou em segundo lugar em São Paulo, atrás apenas de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair, que teve 1.843.735 votos. As informações são do site Meia Hora.

Assista ao vídeo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas