Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Centro de treinamento do Flamengo é atingido por incêndio e ao menos 10 jovens morrem

Incêndio no centro de treinamento do Flamengo deixa dez mortos, chamas atingiram principalmente alojamentos da base | Agência Brasil

Um incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou 10 mortos e três feridos na madrugada desta sexta-feira (8). A unidade fica em Vargem Grande, na Zona Oeste. O Corpo de Bombeiros ainda não teve informação sobre os nomes das vítimas. Segundo o canal SporTV, foram seis jogadores da base e quatro funcionários. As chamas foram controladas às 7h20. No entanto, equipes dos bombeiros ainda trabalham no local, conhecido como Ninho do Urubu, que fica no bairro da Vargem Grande.

Em entrevista à GloboNews, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut disse que no local ficavam atletas da categoria de base do Flamengo, e que as chamas iniciaram no alojamento em que eles dormiam. A corporação ainda não sabe onde as chamas tiveram início, mas confirma que elas ficaram restritas apenas ao alojamento.

Três feridos foram levados para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste do Rio. Segundo o portal G1, os feridos foram identificados como Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE); Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos; Jonathan Cruz Ventura, 15 anos.

Ventura teve 40% do corpo queimado e é considerado o mais grave. Para o jornal O Globo, a Secretaria Municipal de Saúde classificou o estado de saúde dele como gravíssimo e informou que o jovem será transferido para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, ainda na Zona Oeste.

As causas do incêndio e sua extensão ainda não desconhecidas. No local, ficavam jogadores entre 14 e 17 anos que não moravam no Rio de janeiro. Segundo um jogador de base, ouvido pela Tv Globo, cerca de 30 pessoas estavam no local no momento do incêndio.

O caso está sendo investigado pela 42ª Delegacia de Polícia, de Recreio dos Bandeirantes. Em nota, a corporação informou que o inquérito está em andamento e que  testemunhas já estão sendo ouvidas. Os corpos das vítimas estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Jornal da Chapada com informações de Agência Brasil e Gauchazh.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas