Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Sinalizações de trânsito próximas de escolas são revitalizadas pela prefeitura de Itaberaba

No total, 25 unidades escolares da RME foram contempladas com a revitalização de faixas de pedestres, da pintura de lombadas, além da colocação de placas indicativas de ‘Área Escolar’ e ‘Travessia de Pedestres’ | FOTO: Divulgação/Secom |

A administração municipal ‘Cidade de Todos, de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, através da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), revitalizou as sinalizações vertical e horizontal das proximidades das unidades da Rede Municipal de Ensino (RME), que teve retorno às aulas nesta segunda-feira (11).

No total, 25 unidades escolares da RME foram contempladas com a revitalização de faixas de pedestres, da pintura de lombadas, além da colocação de placas indicativas de ‘Área Escolar’ e ‘Travessia de Pedestres’. Segundo o superintendente Raul Jones, “ficaram de fora, apenas aquelas unidade que ainda não possuem massa asfáltica para que a faixa de pedestre possa ser pintada. No entanto, as placas indicativas estão sendo colocadas em todas as escolas da Rede”, disse.

Para a secretária municipal Nogma de Andrade Brito, a ação é muito importante tanto para proporcionar mais segurança quanto para a formação cidadã dos estudantes que, em seu cotidiano pedagógico, já trabalham, de forma transversal, com o tema trânsito. “O tema trânsito já faz parte do cotidiano de nossos alunos e alunas. É preciso destacar que a nossa participação em projetos com temáticas transversais têm trazido resultados positivos na formação cidadã de nosso jovens”, afirmou a secretária.

Dentre os projetos com temáticas transversais, mencionados pela secretária, estão inclusos o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), cujo objetivo é o de promover a prevenção ao uso de drogas para crianças e adolescentes, e o Festival Estudantil Temático Trânsito (FETRAN), que levou conteúdos relacionados com o tema trânsito. Em 2018 o Festival mobilizou nove escolas municipais alcançando, direta e indiretamente, a mais de 3.500 mil pessoas, somente em Itaberaba. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas