Ícone do site Jornal da Chapada

Suíca celebra os 39 anos do PT e pede movimentos nas ruas para garantir direitos dos trabalhadores

“É o maior partido da América Latina, defende os trabalhadores e todos os interesses das minorias, e tem sua política interna envolvendo negros, mulheres e LGBT’s”, diz o vereador de Salvador | FOTO: Divulgação |

O vereador e vice-líder da oposição na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), pede para que a militância do Partido dos Trabalhadores e de movimentos sociais tomem as ruas para defender e garantir direitos. Neste domingo (10), data em que se comemorou os 39 anos de existência da sigla, Suíca defendeu a participação maior da juventude para a mobilização de protestos e diz que esse é o caminho mais curto para a mudança de paradigmas. “Esse padrão estabelecido pelo atual governo federal não é aceitável para a maioria dos brasileiros, então precisamos unir forças para que os movimentos tomem as ruas e reivindiquem o retorno das políticas públicas que foram acabadas por Bolsonaro”.

Neste primeiro semestre de 2019, o PT entra em mais um processo de eleição direta (PED) e o edil petista aponta para o fortalecimento da sigla e informa que foi o partido que mais cresceu no Brasil. “É o maior partido da América Latina, defende os trabalhadores e todos os interesses das minorias, e tem sua política interna envolvendo negros, mulheres e LGBT’s. Foi assim que elegeu um metalúrgico pela primeira vez como presidente. Se Lula estivesse solto, com certeza seria nosso presidente. Mas a elite burguesa deste país preferiu se unir ao fascismo para manter o ex-presidente preso mesmo não tendo provas contra ele”, dispara Suíca.

Para o vice-líder da oposição, a atuação do governo baiano na construção de políticas de inclusão para o povo negro é fundamental para mudar esse quadro de desigualdade acentuado pelo governo de Bolsonaro. Suíca ainda diz que o PT é um local de debates e que o PED é um marco para a sigla. “Nenhum outro partido tem eleição direta para escolher sua direção. Os 39 anos do PT é tão importante quanto seu crescimento, é um momento de reafirmar suas diretrizes e de lutar pela liberdade de Lula. Não vamos descansar até vemos o ex-presidente solto e nas ruas, onde ele gostaria de estar agora com esse momento da história”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas