Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Após anos de espera, lavanderia do Hospital Geral de Itaberaba é modernizada

O prefeito Ricardo Mascarenhas está acompanhando a obra, para que tudo saia como esperado | FOTO: Divulgação |

Depois de mais de 30 anos esperando por modernização, melhores condições de trabalho e estrutura, a nova Lavanderia do Hospital Geral de Itaberaba (HGI), cidade da Chapada Diamantina, será reformada. A ação da gestão municipal vai repercutir também no fluxo da unidade de saúde, que, com mais agilidade e eficácia na higienização das roupas de cama e material têxtil, consequentemente, melhorará o tempo resposta na acomodação de novos pacientes.

O recurso, da ordem de R$ 200 mil, foi investido tanto em reforma física quanto na aquisição de novos equipamentos. A ação vai implicar no aumento da capacidade em torno de 500%. No local, já está quase tudo pronto para a entrega. Os novos equipamentos, entre eles a lavadora de desinfecção, a secadora elétrica, uma calandra, também elétrica e uma centrífuga de tripé, já estão instalados e, em poucos dias, está tudo pronto e funcionando.

Conforme informações de assessoria, o prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) está acompanhando a obra, para que tudo saia como esperado. “Nosso compromisso com a Saúde é maior do que rumores e desestímulo. Estamos aqui para trabalhar e vamos continuar. A lavanderia do HGI é mais um sonho realizado”, informa o gestor. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas