Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Professor de história se demite após repercussão de frase motivacional; “Bolsonaro está com pneumonia”

O professor foi à instituição admitiu o erro e pediu demissão; ele também cancelou contas em redes sociais | FOTO: Reprodução/iBahia |

Um professor de História foi alvo de críticas nas redes sociais após escrever no quadro “Bolsonaro está com pneumonia”, dizendo que aquela era uma “frase motivacional” para uma turma do Santa Mônica Centro Educacional, no Rio de Janeiro. De acordo com a escola, o caso ocorreu na última sexta-feira (8), em sua unidade de Bento Ribeiro, e a direção logo tomou ciência do ocorrido.

“Soubemos do episódio no mesmo dia, mas o professor já tinha ido embora. Esperávamos que ele voltasse ao colégio para conversarmos com ele sobre a situação, mas não foi necessário”, afirmou Marcelo Souza, diretor de marketing da instituição. Segundo Souza, o professor foi à instituição no fim de semana, admitiu o erro e pediu demissão.

Seus perfis foram retirados do ar nas redes sociais. A instituição de ensino afirmou que a postura do docente e o comentário escrito em sala de aula não condizem com a filosofia da escola e que “colégio é para aprender conteúdo disciplinar, e não para professor aproveitar a audiência para opiniões pessoais”. As informações são de iBahia.

Leia também

#Brasil: Jair Bolsonaro recebe alta e deixa hospital em São Paulo; presidente ficou 17 dias internado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas